HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Celebração de abertura da Catequese na Paróquia

ivc_030416

Neste domingo, dia 03 de abril, a Comunidade Paroquial celebrou alegremente a abertura da Catequese na Paróquia e também nas comunidades, conforme horários das missas em cada uma. Somente na paróquia contamos com 150 crianças e adolescentes que iniciarão a Catequese de 1ª Eucaristia e Crisma neste ano, sendo que algumas darão continuidade ao segundo ano de catequese, ou seja, Eucaristia 2, iniciando assim o novo projeto de Iniciação à vida Cristã proposto pela Arquidiocese de Porto Alegre. A comunidade paroquial teve a alegria de receber neste dia os catequistas, catequizandos e seus familiares que darão inicio a este novo caminho de catequese.

"Este é o caminho avancem, nutridos da palavra, o tempo é favorável. Despertar discípulos e renovar a vida paroquial"!

767fe177-0737-43f9-a3a0-0b5e25ff2debNeste domingo a Igreja também celebrou o Domingo da Divina  Misericórdia. Recordando que o Papa São João Paulo II, além de ter escrito a encíclica "Deus, rico em misericórdia" (Dives in misericordia), instituiu em abril de 2000, o II Domingo da Páscoa, como o Domingo da Divina Misericórdia, Este ano, esta celebração assume particular ênfase já que o Papa Francisco decidiu convocar um «jubileu extraordinário» centrado na «misericórdia de Deus».

O Santo Padre explicou que a iniciativa nasceu da sua intenção de tornar «mais evidente» a missão da Igreja de ser «testemunha da misericórdia». Francisco defendeu que «ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus» e que a Igreja «é a casa que acolhe todos e não recusa ninguém».

«As suas portas estão escancaradas para que todos os que são tocados pela graça possam encontrar a certeza do perdão. Quanto maior é o pecado, maior deve ser o amor que a Igreja manifesta aos que se convertem», realçou, acrescentando que «Deus perdoa tudo, Deus perdoa sempre».


Daniele Lírio | PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka