HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Formação Católicos em células - Comunidade Menino Jesus

12472521_1127174430639888_7883972070144326370_n

 As células representam uma forma de viver mais autenticamente a proposta da igreja que é a proposta do Evangelho, ou seja, amai-vos uns aos outros, representa crescimento espiritual, crescimento de membros e crescimento do amor a Deus. (Padre Sandro)

Os católicos em células se fazem presente em vários países, no Brasil com forte atuação no Estado de São Paulo, e aqui no Rio Grande do Sul a primeira Paróquia a implantar este sistema foi a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem de Cachoeirinha a pedido do então Pároco Alexsandro Mello, hoje nosso atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde as células estão em fase de transição.

 Nos dias 27 e 28 de fevereiro, realizou-se na Comunidade Menino Jesus da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Alvorada, o Curso de formação de Católicos em Células, com o tema: Ano de Transição.

12795445_185877388451419_9031692099745705814_n

A manhã do dia 27 resumiu-se em animação, entrosamento e acolhida, seguido de um forte momento de espiritualidade e encontro pessoal com Jesus Cristo. O curso iniciou-se com as palavras de Sandro, vindo de Botucatu, interior de São Paulo, que direcionou o momento para a exibição do filme “As chaves do Reino”, que narra a história de Padre Francis, um padre que se destacou por tamanha humildade e pelos ensinamentos sobre o Reino de Deus. Segundo Marcello Ramos, participante do encontro, o filme tem bastante inspiração missionária e desperta para a evangelização, é um modo de vida de um religioso e é uma vida a ser seguida.

Através deste curso pode se refletir sobre a NOVA EVANGELIZAÇÃO, abordando a nova estrutura da Igreja católica e dando ênfase a iniciação das células apostólicas como fonte de evangelização ao próximo. Sandro destacou a importância das Células para as comunidades, para as famílias e para a sociedade e também destacou os cinco propósitos de Deus para a Igreja, sendo eles: a Catequese, a oração, a liturgia, o serviço de diaconia e o martírio. O primeiro dia encerrou-se animado e com as bênçãos do Padre Alexsandro Mello. 

A manhã do dia 28 iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Alexsandro, pároco da comunidade, durante toda a Santa Missa o padre enfatizou a união e o lema da comunidade que é Evangelizar + 1. Logo após a Santa Missa, o palestrante César Lima, vindo de Campo Grande – MS iniciou refletindo sobre a mudança nos valores da comunidade, onde destacou a importância da mudança individual de cada membro. A manhã do dia 28 encerrou-se com partilhas sobre onde cada um se sentia engajado e oque poderia mudar na comunidade.

12804799_185885865117238_7393339354715544988_n

Logo após Sandro, enfatizou o desafio de Ser Agente de Transição, onde cada membro da comunidade assume a responsabilidade de levar as células para o povo de Deus. Destacando o amor e transformação que cada um tem que ter na vida Cristã, sendo protagonista e líder dentro da comunidade.

A formação encerrou-se aos pés do Mestre, com momento de adoração ao Santíssimo, onde a presença do Espírito Santo foi sentida, tocando o coração de todos.

 

Confira alguns depoimentos sobre o Encontro:

WILSON: "Um encontro pessoal com Deus e com os irmãos, a partir de um encontro com Deus, as pessoas próximas também podem ser afetadas por esse amor".

MONIQUE: A primeira etapa de uma renovação em nossas comunidades para que possamos viver como uma verdadeira família em Cristo, mais próximos uns dos outros e com uma nova mentalidade.

FERNANDO: "Reanimador. Para a comunidade São Pedro, é uma mudança de mentalidade, mudança de postura, primeiro curar as feridas e depois fazer o bem para a comunidade. Evangelizar a nossa comunidade para começar essa nova etapa de células".

LAURA: "Representa aprendizado, saber o que é a Célula e tenho certeza que vu conseguir me orientar mais na fé. Eu vejo a Célula como um trabalho importante para o crescimento da comunidade e das pessoas que nela se integram".

 Tiarles B. de Carli | PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka