HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Sacramento do Matrimônio - Sinal do amor de Deus e do amor com que Jesus ama a Igreja

20151219081704

Nesta última quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2015, nossa comunidade se alegrou com o casamento do casal Roseli da Cruz Soares e José Salustiano da Cunha Soares, união esta que rendeu um lindo fruto, sua filha Julie. Rose e José  casados no Civil há 17 anos, sendo que  Rose  não cogitava em hipótese alguma realizar o Sacramento do Matrimônio após tanto tempo juntos, pois sentia vergonha por não ter os sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma, portanto isto não fazia parte de seus planos. Após a escolha de Rose em realizar a Catequese de adultos, ela pode perceber que os planos de Deus são sempre maiores do que imaginamos para a nossa vida, basta que estejamos abertos ao projeto de Deus para a nossa vida. A partir de então, o desejo do matrimônio brotou no coração do casal, inicialmente desejou-se uma celebração simples e fechada somente aos amigos e parentes.

Novamente o desejo de Deus foi maior, e a pequena Celebração foi transformada em uma Linda Celebração de Casamento, que se realizou juntamente com a Santa Missa de quarta-feira, com toda a comunidade reunida.

A Paróquia Nossa Senhora da saúde dá Glórias a Deus por esta bonita escolha do casal, pois o Sacramento do matrimônio não é somente uma boa recordação fotográfica, emocional ou convencional, nem tão somente uma "benção" qualquer, que qualquer um possa dar, em qualquer lugar. Pelo contrário, o sacramento do matrimônio significa crer que o amor que une o casal é um "sinal" muito particular do próprio amor de Deus e sinal do amor com que Jesus ama a Igreja. Por este sacramento, os noivos oferecem-se mutuamente diante de Deus e Deus consagra (torna sagrado) e abençoa esse amor. Por sua vez, a comunidade é testemunha, une-se à oração e alegria dos noivos.

20151219081741

 

Que Deus abençõe esta família, e que dela possa nascer ainda muitos frutos, na certeza de que em unidade trabalhamos para a construção do Reino de Deus.

 

" Os esposos são chamados a viver a radicalidade de um amor que, iluminado pela fé, restabelece a reciprocidade da entrega e dedicação segundo o projeto original de Deus para a humanidade".

Papa Francisco

 

 

 

 

Daniele Lírio - PASCOM | Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor