HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

O que acontece no Batismo

batismo

(Foto: Pia Batismal da Catedral de Los Angeles)

No Batismo, tornamo-nos membros do "corpo de Cristo", irmãos e irmãs do nosso Redentor e filhos de Deus. Somos libertados do pecado, arrebatados da morte e destinados a uma vida na alegria dos redimidos.

    Ser batizado significa: a minha história de vida pessoal mergulha na corrente do amor de Deus. O Batismo é o Sacramento fundamental e a condição prévia para todos os outros. Ele liga-nos a Jesus Cristo, insere-nos na Sua morte redentora na cruz, libertando-nos do poder do pecado, e faz-nos ressuscitar com Ele para uma Vida interminável. Visto que o Batismo é uma aliança com Deus, o batizando (ou os pais no batismo da criança) deve aceitá-lo na liberdade.

      Por que conserva a Igreja a prática do Batismo das crianças? Desde tempos antigos, a Igreja conserva o Batismo das crianças. Existe uma razão para isso: antes de nos termos decidido por Deus, já Deus Se tinha decidido por nós. O Batismo é, portanto, uma graça, um imerecido dom de Deus, que nos acolhe incondicionalmente.

      Os pais, que desejam o melhor para o seu filho, desejam para ele também o Batismo, em que a criança é retirada do influxo do pecado original e do poder da morte e é lhe dado o caminho para o reino da Vida.

      O Batismo das crianças pressupõe que os pais cristãos introduzam o batizando na fé. É injusto negar o Batismo à criança por causa de uma liberalidade mal-entendida. Assim como não se pode negar o amor a uma criança, com a justificação de que ela própria, mais tarde, se decidirá ou não pelo amor, também seria injusto que os pais crentes negassem ao seu filho a graça de Deus no Batismo. Assim como cada pessoa nasce com a capacidade para falar, embora tenha de aprender a língua, também cada pessoa nasce com a capacidade para crer, embora tenha de conhecer a fé. 

 

                            Daniele Lírio | PASCOM - Pastoral da Comunicação| Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka