HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

5ª Novena Mensal

210715_novena5

 

O dia 21 de cada mês é importantíssimo para nós da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, pois é o dia dedicado à padroeira de nossa comunidade, e neste dia 21 de julho não foi diferente, a comunidade se fez presente para rezar e agradecer e principalmente  pedir a intercessão de Nossa Senhora pelos desabrigados pelas enchentes, pelas famílias e por cada intenção pessoal trazida individualmente

Nesta noite em meio aos imprevistos, vindos do Seminário Maior de Viamão, onde o Clero do Vicariato de Gravataí se encontra de retiro, tivemos a graça da presença de nosso pároco Alexsandro Mello juntamente com o padre Lucas Matheus Mendes que presidiu a Santa Missa. A Liturgia desta noite foi de responsabilidade do Movimento EC – Encontro com Cristo.

“Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”(Mateus 12, 50).

A partir deste Evangelho podemos refletir sobre fazer a vontade do Pai, ou seja, ouvir a sua palavra e a colocar em prática, pois somente assim poderemos fazer parte da sua família. Como disse o Padre Lucas: “Se você ouvir a Palavra de Deus e a colocar em prática, você também será a mãe de Jesus, seus irmãos e irmãs. Mas para que pertençamos à família de Jesus nós e nossa família também temos de ser de Jesus, pois nos dias de hoje os pais tem vergonha de dizer "Deus te abençoe" e os filhos de pedir a benção, enquanto que palavrões são ditos com facilidade quando estamos bravos”.

                                                                                             Texto:Daniele Lírio | Fotos: Maurício Oliveira

                                                          Pascom | Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka