HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Sacramento do Crisma

Aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Remédio no dia 17 de fevereiro de 2013 a Santa Missa onde 73 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma.  Foi uma celebração presidida por nosso Bispo auxiliar Dom Teodoro Mendes, com a participação de nosso pároco Pe João Paulo, nosso vigário Pe Mauricio, Pe Rangel da Paróquia de São João Batista e dos diáconos de nossa paróquia. Foi um momento de muita oração e emoção. Os crismandos pertencem às comunidades que formam nossa paróquia.
Da matriz foram 45 crismandos, sendo que oito foram adultos que também receberam pela Primeira vez o Sacramento da Eucaristia. Da comunidade Beato José de Anchieta foram oito crismandos e da comunidade Menino Deus foram 20 crismandos. A preparação dos mesmos ocorreu desde o ano de 2010 Agradecemos o empenho de todos nossos catequistas de Crisma.
Ao final da Santa Missa os jovens da Paroquia exibiram uma performance em vista da Campanha da Fraternidade 2013 voltada para a Juventude, recebendo uma exortação do Bispo Auxiliar no sentido de buscar uma melhor atenção aos jovens que são vitimados diariamente pela violência em nossa Região Metropolitana de Belém

Aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde no dia 28 de junho de 2015 a Santa Missa onde 28 jovens receberam o sacramento da Crisma. Foi uma celebração presidida por nosso Bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin , com a participação de nosso pároco Pe. Alexsandro Mello Nunes e o Padre Sergio.  Foi um momento de muita oração e emoção. Os crismandos pertencem  à Igreja Matriz e à Comunidade São Pedro, além de alguns crismandos vindos da comunidade Santa Helenita de Viamão.

Da matriz foram 20 crismandos, sendo que alguns também receberam pela Primeira vez o Sacramento da Eucaristia. Da comunidade São Pedro foram dois crismandos e da comunidade Santa Helenita foram seis crismandos. A preparação dos mesmos ocorreu desde o ano de 2014. Agradecemos o empenho de todos nossos catequistas de Crisma, sendo eles: Daniele Lírio e Viviane Côrrea da Igreja Matriz e Marli da Comunidade São Pedro.

 Neste dia, nossa comunidade se alegrou e louvou a Deus porque estes jovens receberam o Espírito Santo por meio do sacramento da CRISMA, onde ocorreu o verdadeiro Pentecostes do cristão, isto é, a VINDA  DO  ESPÍRITO  SANTO em sua plenitude com todos os seus dons e carismas para dar força, coragem e entusiasmo para os crismandos serem testemunhas de Jesus, discípulos-missionários,  para assim identificar-se cada vez mais com Cristo. 

A CRISMA é o sacramento de adultos, de gente grande, sacramento do envio para a missão. De pessoas responsáveis, que querem renovar sua fé em Cristo, participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos nossos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus. 

                                                                                                                                 
                                                                                                                                   Texto: Daniele Lírio
          Fotos: Silvinha Rodrigues

Pascom | Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde 

Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka