HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

1ª Noite do Tríduo em Honra a São Pedro, comunidade São Pedro

 

No dia 1º de julho aconteceu à primeira noite do Tríduo da Capela São Pedro, comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em honra a seu padroeiro.Triduo foi presidida pelo Pe. Fernando e animada pelo Grupo MCJ.

Pedro é Proposto pela Igreja, como fundamento da fé. Foi quem por primeiro descobriu a presença de Cristo, o filho de Deus em pessoa, em nosso meio. Ficou por isso encarregado de confirmar os irmão nesta fé. Após a tríplice Confirmação de amor, recebe a tríplice missão de apresentar o rebanho do Senhor, orientado-o como profeta da palavra santificando-o como sacerdote do sagrado e guiando-o como pastor. Tudo que liga na terra será confirmado no céu. É constituído como responsável pela unidade da Igreja..

Pedro, seguindo Jesus, assumiu um importante papel na missão de “cristianizar”. Enquanto Jesus se encontrava fisicamente entre o povo, Pedro acompanhou vários de Seus milagres. Foi colocado em função de importância dentro da comunidade cristã. Recebeu uma proximidade tão grande com o Mestre que, quando este ressurgiu depois de Sua morte, Pedro foi o primeiro a vê-lo. É considerado o primeiro Papa da Igreja Católica e chamado pelos fiéis católicos por São Pedro, essa definição é dada baseada na seguinte passagem: " tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:18-19)

 

                                                         Texto e fotos: Maurício Oliveira

Pascom | Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde

 


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka