HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Alvorada realiza Animação Missionária Juvenil

140804_missoessl

Adolescentes e jovens do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul puderam participar de três Animações Missionárias Juvenis, promovidas pela Inspetoria (Província) São Pio X, dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), do Sul do Brasil.


No Rio Grande do Sul a atividade aconteceu de 20 a 26 de julho, na comunidade São Pedro, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Alvorada, na Região Metropolitana. Participaram 47 assessores e jovens. A semana teve partilha de vida, encontros e aprofundamento da fé.


O jovem Lucas Albino considera o momento marcante para a sua vida: “entre todos os momentos que vivi, os que mais me marcaram foi junto com as crianças, em especial um menino que em um momento de oração fez um pedido muito forte. Talvez ele nem soubesse o que estava pedindo direito, mas era um pedido do fundo do coração, que emocionou a todos que estavam no momento. Foram momentos muitos decisivos e importantes na minha vida, onde eu pude ir mais a fundo no discernimento da minha vocação e ir muito mais além na minha caminhada. Foram tantas amizades feitas, tantos momentos de partilha, momentos de reflexão, momentos de trabalho, de muita música, e acima de tudo, momentos de muita saudade que nunca mais vou me esquecer”, enfatiza.

 

AMJ – Fortalecer a fé

Além de Alvorada, as AMJ’s também passaram por Ponta Grossa (PR) e Itajaí (SC). Nos últimos anos, os salesianos, das diversas inspetorias do país estão convidando os jovens para experiências missionárias. Um dos objetivos é ajudá-los no amadurecimento da própria fé e no discernimento da vocação.


Uma dessas experiências é a AMJ – Animação Missionária Juvenil. A proposta é voltada, especialmente, para adolescentes de 14 a 18 anos. Para as outras faixas etárias existem outras propostas como as Ações Missionárias Juvenis e o Projeto Missionário para jovens e adultos. Há também o acompanhamento para o voluntariado missionário ad gentes.


Na preparação para a AMJ, há um itinerário que antecede a participação na missão fundamentado no acompanhamento local dos adolescentes por assessores leigos e religiosos, o incentivo à participação de grupos juvenis e a preparação para os sacramentos, bem como uma preparação própria para a missão: são os encontros de “pré-AMJ” ou “pré-Missão”.

Fonte: Eaítchê 


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor