HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

04 de Agosto, Dia do Sacerdote

dpadre

A Igreja celebra hoje (04 de agosto) o dia São João Maria Vianney, proclamado “Patrono dos párocos”,  em 1929 pelo Papa Pio XI, o mesmo que o canonizou em 1925.

O sacerdote é um outro Cristo, “alter Christus”, é seu ministro sagrado entre os homens; São Francisco de Assis achava-se indigno de ser sacerdote e gostaria de beijar o chão onde pisavam os pés de um padre.  Através do Padre Jesus continua a sua missão salvífica na terra arrancando os homens do pecado e da morte eterna pelos sacramentos da Igreja. Cristo caminha com ele e o sustenta a cada momento pela graça do sacramento da Ordem, se ele se mantém fiel a seu Senhor. Alguém escreveu que “no sacerdote que vive em plenitude o seu ministério, Cristo se realiza nele e através de suas mãos ungidas continua amando, perdoando, curando, ensinando e alimentando seu povo com o Pão da Vida. No sacerdote idoso, enfermo, que vive suas limitações humanas, Cristo revive com ele a sua paixão e o caminho do calvário carregando sua cruz, sofrendo e testemunhando que  “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo próximo” (Jo 15,13).

Sendo um “outro Cristo na terra” o sacerdote deve imitar  a Jesus, por isso, inclusive, ele é celibatário, deixa de construir uma família para ser todo de Deus, em tempo integral. Ele não possui uma família própria, mas possuía a grande família que é a Igreja; não tem filhos próprios, mas tem todos os filhos de Deus. Os que não estão dispostos a viver assim, não devem optar pelo sacramento da Ordem, pois falta-lhes a vocação necessária.

Por tudo isso, demos graças a Deus hoje por nossos sacerdotes, milhares que a cada dia carregam a sua cruz com o Cristo pela salvação do mundo. Que nossas orações por eles sejam incessantes e fervorosas; a fim de que Deus nos dê também santos sacerdotes. Sem eles o povo de Deus é um rebanho sem pastor.

E hoje damos graças a Deus também pelo nosso pároco, padre Alexandre Chaves, pelo seu carinho e dedicação para com a nossa comunidade. Somente quem se esvazia de si mesmo, numa entrega total a Deus, é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai sabe fazer. Sabemos que a missão do sacerdote é árdua, mas sabemos também que a alegria do servir é maior do que todos os desafios!

 Que a presença de Jesus em sua vida seja sua maior recompensa!

 

Com informações de Cleofas.com.br


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor