HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

20140619_corpus

 

Nós celebramos hoje a grande Solenidade de Corpus Christi; na verdade, nós hoje nos voltamos naquela Quinta-feira Santa, quando o Senhor, na Última Ceia, nos deu Seu Corpo e Seu Sangue como sinal permanente da Sua presença em nosso meio.
A Eucaristia é a presença amorosa de Deus entre nós, no meio de nós! Tenhamos cada vez mais uma espiritualidade voltada para a Eucaristia.
A festa de hoje  o corpo e sangue de cristo senhor ela tem sua origem no tempo de destrence
onde se questionava este grande acontecimento que da sentido a vida de igreja, desta presença
real de Jesus na  eucaristia de fato é o milagre que acontece que nos reunimos pra celerar a eucaristia
mas, mais  que milagre é a demostração verdadeira do sacrificio de Jesus cristo,aquele mesmo sacrificio
realizado na cruz nos celebramos sore o altar.
Por isso o sacrificio  da eucaristia é sempre uma renovação da realização de Deus, nos celebramos
no altar com a eucaristia a nossa vida de forma quando nos comemos o pão dizemos: tomai todo e comei isso é o meu corpo,
não são so palavras de cristo a  nos dizendo para tomais o seu corpo e comer. quando  é erguido o calice, dizemos: tomaitodos e bebei iso é o meu sangue,deramado por nos, não é só palavra de cristo dita a nós, mas este momento essas palavras, sejam palavras dita por todos nos e como o sacrificio de cristo nos também possamos oferecer o nosso corpo  sangue pela causa da boa nova de Jesus, uma passagem do Evangelho diz, Quem tentar preservar sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida na realidade a manterá, e recebera a vida eterna.

 

Nós celebramos hoje a grande Solenidade de Corpus Christi; na verdade, nós hoje nos voltamos naquela Quinta-feira Santa, quando o Senhor, na Última Ceia, nos deu Seu Corpo e Seu Sangue como sinal permanente da Sua presença em nosso meio.A Eucaristia é a presença amorosa de Deus entre nós, no meio de nós! Tenhamos cada vez mais uma espiritualidade voltada para a Eucaristia.
A festa de hoje,  o corpo e sangue de Cristo Senhor, ela tem sua origem no tempo de descrença, onde se questionava este grande acontecimento que dá sentido a vida da igreja, desta presença real de Jesus na  eucaristia que de fato é o milagre que acontece que nos reune pra celerar a eucaristia mas, mais  que milagre é a demostração verdadeira do sacrificio de Jesus Cristo,aquele mesmo sacrificio realizado na cruz nós celebramos sobre o altar. Por isso o sacrificio  da eucaristia é sempre uma renovação da realização de Deus, nós celebramos no altar com a eucaristia a nossa vida de forma quando nós comemos o pão dizemos: tomai todo e comei isso é o meu corpo, não são só palavras de Cristo a  nos dizer para tomar o seu corpo e comer. quando  é erguido o cálice, dizemos: tomai todos e bebei iso é o meu sangue deramado por nos, não é só palavra de cristo dita a nós, mas este momento essas palavras, sejam palavras ditas por todos nós e com o sacrificio de cristo nós também possamos oferecer o nosso corpo e sangue pela causa da boa nova de Jesus, assim como o Evangelho de João 12:25,26 diz, "Quem tentar preservar sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida na realidade a manterá, e recebera a vida eterna".

 

 

  

 

PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde Alvorada

 

 


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor