HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Novos Ministros da Eucaristia

10155900_514044345372832_504478536023835968_n

"Não fomos nós que nos chamamos, foi Ele mesmo quem nos escolheu!"

 

Na tarde deste último domingo, dia 27 de abril de 2014, nossa Paróquia obteve  quatro novos Ministros da Eucaristia, que receberam seu mandato na Paróquia Nossa Senhora dos Anjos em Gravataí. Nossos novos ministros são: Alex Sandro da Silva, Regina Grasel, Salimem Farias e José ( no fundo ao lado do Pe. Alexandre Chaves).

 

Queridos Ministros da Sagrada Comunhão, que o Senhor continue auxiliando a cada um de vocês, pois foi Ele mesmo que vos chamou e vos nomeou e vos designou para dar muitos frutos...Que sejamos sempre fiéis ao chamado do Senhor, nos confiando sempre na proteção da Virgem Maria.

 

Oração do Ministro da Eucaristia

 

"Senhor: A Igreja me confiou

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Constituiu-me servidor da comunidade, em Assembleia Litúrgica, que compartilha a mesa fraternal da Comunhão, na consolação dos enfermos, anciãos e impedidos para que se fortaleçam com o Pão da Vida.

Eu sei, Senhor, que é, em primeiro lugar, um serviço. Porém, intimamente, o descubro como uma honra: Por meu intermédio, e através de minhas mãos, faço possível a comum-união de meus irmãos Contigo, no Sacramento do teu Corpo e do teu Sangue. Por isso, Senhor, consagro-te meus lábios que te anunciam, minhas mãos que te entregam; consagro-te meu ser, meu corpo e meu coração  para ser tua testemunha leal.

Não quero, Senhor, Que minha vida seja um obstáculo entre meus irmãos e teu mistério.

Quero ser uma ponte, quero ser como duas mãos estendidas...

Peço tua ajuda, de modo que eu seja um cristão de verdade, um cristão ansioso de tua Palavra, uma pesso a de oração e de reflexão, um contemplativo de teus mistérios; um celebrante feliz de teus Sacramentos e um servidor humilde de todos os meus irmãos.

Que quando eu disser: "O Corpo de Cristo", eu desapareça e se veja teu rosto".

Amém.

 

 

PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor