HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Novena mensal à Nossa Senhora da Saúde

 

140421novena_mesal

De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: ‘Alegrai-vos!’ As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés” (Mateus 28, 9).

Nessa Páscoa, nós precisamos ser tomados por essa alegria, nesse tempo que se chama Páscoa, nesse tempo que se chama ”novo” para nós, em nossas vidas. Uma nova alegria deve tomar conta do nosso coração, nós precisamos exorcizar a tristeza da nossa vida, nós precisamos expulsar, com a alegria do Cristo Pascal, todo o sentimento de tristeza e de desânimo que quer tomar conta da nossa alma e do nosso ser.

É porque Cristo está vivo que nós temos muito a nos alegrar, a alegria deve ser uma marca registrada daquele que é discípulo de Jesus, e a tristeza deve ser sempre um mal a ser combatido. Nós podemos até ficar tristes com essa ou aquela situação, mas nós não podemos ser pessoas tristes! Um discípulo de Jesus jamais pode ser tomado pela tristeza que não se acaba, porque, afinal de contas, Ele venceu a nossa tristeza e nos trouxe alegria eterna.

 

O outro sentimento que deve tomar conta do nosso ser é o da fortaleza da alma, do ânimo do coração, aquele ânimo que vence o medo, porque essa é a palavra de ânimo de Jesus para as mulheres: ”Não tenhais medo!”

 

 

Nossa Senhora da Saúde ,rogai por nós!

 

 

                                                             Pascom - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde                                                                                      Maurício Oliveira

Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka