HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

1ª novena à Nossa Senhora da Saúde

                     140321_primeira_novena

Na primeira noite de novena mensal em honra a  Nossa Senhora da Saúde veio celebrar conosco o Pe. ‎Luis Inácio Ledur, que foi pároco desta paróquia  entre os  anos 1995 a 2005. As portas desta casa de Deus estarão sempre  abertas para recebê-lo.

A Palavra de Deus, hoje, nos mostra a parábola dos vinhateiros, uma longa história, a qual, no final, resume para nós como aconteceu a história da salvação, a manifestação de Deus entre nós: a Boa Nova nos foi trazida por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas sabemos que não foi aceita por todos. O motivo de Jesus ter morrido na cruz, foi porque Ele veio para os seus, mas os seus não O receberam, os notáveis da época, os conhecedores da Lei e os fariseus rejeitaram a pregação de Jesus e a mensagem d’Ele.

 

Porque em outra época, Deus enviou os profetas, os patriarcas, todos aqueles que vieram e falaram em nome do Senhor, mas, nos tempos últimos, Deus enviou Seu próprio Filho para que Ele trouxesse a mensagem do Pai, a mensagem do Reino, trouxesse o dom da salvação para todos os homens. Mas o que fizeram a Ele? Rejeitaram, apedrejaram, mataram, eliminaram Jesus e a Sua mensagem.

Não adianta nós apenas olharmos para o passado, porque aí vamos dirigir um olhar de crítica e de culpa para aqueles notáveis que até já passaram, mas precisamos olhar para os tempos atuais, para o hoje, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre, e perguntarmos para nós, homens do dia de hoje: Nós aceitamos ou rejeitamos a Palavra de Jesus, a salvação de Jesus, a mensagem que Jesus trouxe a nós? Não resta dúvida de que vivemos no mundo onde a mensagem cristã, onde o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ainda é muito rejeitado.

 

Se vivemos em um mundo chamado culturalmente ”cristão” por prática ou por coisas parecidas, no fundo é o mesmo mundo que rejeita a mensagem de Jesus.
”Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular’. Isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?”’ (Mateus 21,42).

 


Nossa Senhora da Saúde ,rogai por nós.
 



                                        Pascom - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde                                                                                      Maurício Oliveira

 


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka