HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

E se Jesus não tivesse nascido?

 

131216_jesus.jpg



 Qual seria o motivo de tudo, se Jesus não tivesse nascido?

O livro “Mananciais no deserto” traz uma história de um pastor que teve um sonho como se o natal não existisse:
“Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.
Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: “Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará.” Abriu a Bíblia e não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero. Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem Céu aberto; mas somente “cinza a cinza e pó ao pó”, e um longo e eterno adeus. O pastor percebeu, afinal, que “ELE não tinha vindo”. E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.”
Se Ele não tivesse nascido, ninguém teria conhecido Maria, José e a história da Salvação. Se Jesus não tivesse nascido não existiria o novo testamento e seríamos todos judeus vivendo no ano de 5771 a espera de um messias ou seríamos índios.
Se Ele não tivesse nascido, a minha e a sua história não teria sentido. Não existiria Igreja Católica, não existiriam os Cristãos, não existiria a sua paróquia e o grupo que você participa. Cara, se Jesus não tivesse nascido não existiria a bíblia (somente a Torá).
Se Jesus não tivesse nascido, o mundo seria escuro como todo o restante do ano sem as luzes “pisca-pisca”. Se Ele não tivesse vindo, nossa vida se encheria de futilidade, como é o natal e seus presentes, e nunca saberíamos que o verdadeiro presente já nos veio há “2013” anos atrás! Não haveria esperança, vida eterna, salvação, razão e sentido.
Dê valor ao sentido do natal. É claro que ele é um dia como outro, e que temos que se lembrar de Jesus nos 365 dias do ano, mas o natal é especial, não tem dessa.
Neste Natal, Jesus te dá mais uma chance para que Ele possa nascer em seu coração. Prepare a manjedoura do seu coração e recebe o Salvador do Mundo, o Deus conosco. E que neste novo nascimento, você também possa nascer para uma vida nova.
Se cuide em Deus!

 

 

 Adaptação do texto de Camila Zaponi do Juventude na Rocha.


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor