HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

20ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Ainda madrugada do sábado do dia 12 de outubro, muitos fieis saíram de suas casas e se reuniram nas comunidades em pontos distantes do município de Alvorada e iniciaram uma longa e silenciosa caminhada intercalada com momentos de oração e músicas católicas. Por volta das 8h, a concentração era maior, no ponto do início da 20ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. A partir daí, as comunidades das cinco paróquias de Alvorada já se mesclavam com outras tantas de outros municípios da região metropolitana.

Durante a caminhada de 6 quilômetros, aproximadamente, 30 mil fieis participaram deste momento de expressão de fé... rezando, caminhando, pés descalços, a cavalo, conduzindo motos, bicicletas, carrinhos de bebês... E, em quase todo o trajeto da Romaria, todos foram saudados pelos fieis que ficaram em frente às suas casas, calçadas, sacadas... saudando a Mãe Aparecida e rezando junto com os romeiros.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi conduzida por quase 4h durante a Romaria foi doada, ainda neste ano, pelo Santuário Nacional de Aparecida.

A 20ª edição da Romaria contou com a presença do novo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que presidiu a Santa Missa realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Homilia, Dom Jaime Spengler

Na Homilia, Dom Jaime ressaltou a necessidade de mais atenção às questões sociais, de saúde e segurança nas comunidades da região que "suplica, que pede vida". Também, os jovens foram destacados... "a nossa gurizada é boa, a nossa gurizada sonha, trabalha, estuda... a nossa gurizada se ajuda..."

A imagem de Nossa Senhora Aparecida é abençoada por Dom Jaime Spengler

Ao final da celebração, Dom Jaime abençou a imagem de Nossa Senhora Aparecida e entregou uma rosa como símbolo "das preces, das súplicas, como ação de graças de todos, de todas as famílias, de todos os jovens, de todos os idosos, de todas as crianças".

Também, os objetos de devoção conduzidos pelos fieis foram abençoados pela asperção de água benta realizada pelos Diáconos Gelásio e Antônio Cardoso.

 

Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor