HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Outubro mês das missões, do rosário e de Nossa Senhora Aparecida

O mês de outubro é dedicado a três Santos padroeiros: Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco e a padroeira do nosso Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Neste mês dedicado às missões, refletindo sobre a vocação de todo batizado, a Igreja nos dá como modelo uma jovem carmelita francesa, Santa Terezinha do Menino Jesus.

O que pode parecer estranho é o fato de termos como Padroeira das Missões alguém que jamais saiu de seu Carmelo em Lisieux, mas, olhando mais profundamente, descobrimos em Terezinha um coração essencialmente missionário, pois ela sentia-se devorada pela sede das almas, pelo desejo de salvá-las da perdição eterna. “Quisera percorrer a terra, apregoar teu nome (…) Quisera ser missionário não só por alguns anos, mas quisera sê-lo desde a criação do mundo e até a consumação dos séculos”.

Além disso, temos São Francisco de Assis, modelo de humildade, Santo dos pobres, que viveu em uma época em que o apego intemperante às riquezas minava profundamente a espiritualidade medieval, mas Deus suscita Francisco, o enamorado da Dama Pobreza, que trouxe e traz até hoje um modelo de vida simples. E faz reflexões sobre a nossa vida, que como Cristãos devemos ser modelos do Evangelho.”Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”.

E temos Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, que em Aparecida, Maria se deixa encontrar nas águas do rio Paraíba do Sul por três pescadores, em 1717, período em que no Brasil Colônia vigorava o regime de escravidão. Ao apanharem em suas redes uma imagem partida – corpo e cabeça – enegrecida por causa da água do rio e das velas acesas em sua honra, os três homens viram no acontecimento uma ajuda especial para a pesca abundante, após várias tentativas em vão.

Nossa Senhora Aparecida é para nós, inspiração de um estilo de vida solidária, fraterna, de atenção e acolhida ao outro, especialmente, aos mais pobres. Sua presença e devoção têm sido um elo de união e de integração entre todas as etnias, e nunca de divisão.

Que neste mês, mas não exclusivamente este, possamos dar ouvidos ao nosso chamado a missão, a largar tudo o que temos e seguir a Jesus Cristo, ir ao mundo e proclamar o Evangelho e se necessário usar palavras. Que tenhamos como exemplos Santa Terezinha e São Francisco para que nossa vida tenha um verdadeiro sentido em Jesus Cristo. E ainda a cada Ave- Maria, possamos presentear Nossa Senhora com uma Rosa, e aproveitemos e rezemos o rosário como uma forma de intimidade com nossa mãe.

São Francisco de Assis, Santa Terezinha, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

PASCOM - Pastoral da Comunicação

Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka