HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Bíblia: Manual de instruções da vida

Após sua entrada no movimento ECC (Encontro de Casais com Cristo), o casal Ivanira Gonçalves e José Jaques descobriu o sentido da vivência em comunidade e através das leituras refletidas da bíblia encontram um modo de levar as palavras de Jesus para as pessoas em sua volta.

O casal conta que em sua infância não tiveram a oportunidade de conhecer a bíblia, mas lhe eram apresentado o catecismo da Igreja. Para José a Igreja Católica lhe foi apresentada a partir do ECC, após o encontro com a bíblia ele se interessou tanto que dentro de um ano ele a leu por completo e revela que é um aprendizado enorme.

Para José e Ivanira a percepção dos erros diários e a busca para consertá-los provém de um conhecimento e vivência na Igreja e das palavras de Deus deixadas a nós na bíblia.

Nas reuniões de encontro de casais e na missa, a partilha do Evangelho traz um grande aprendizado, pois as palavras da bíblia sempre se encaixam com algum acontecimento de nossa vida, trazendo inspiração para termos uma vida mais próxima do projeto de Deus para nós.

Ivanira conta que é muito bom quando se consegue levar a vivência de Igreja para fora dela, como no seu trabalho ela tem a liberdade de partilhar sobre a bíblia e sobre o catolicismo e, além disso, ela tenta levar sua vivência de Jesus para suas amigas no ônibus e para seus amigos que não participam da Igreja e ressalta que não se deve ter vergonha de mostrar nossa verdadeira vida e escolha por Jesus aos outros.

Para o casal a bíblia mostra toda a história da humanidade e de Jesus e salientam que nós Cristãos devemos perceber a bíblia como uma maneira de se encontrar com Jesus e quando temos dificuldades devemos ler a bíblia, pois nela se encontra a fórmula para uma vida melhor.

Entrevista com o Casal Ivanira e José Jaques
Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor