HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Os jovens do movimento ONDA se preparam para reembarque

“Para ser feliz,e preciso crer. Nosso Jesus Cristo amar pra valer!!

É fazer que os sonhos se tornem reais,aprendendo a viver.

 

Usando algumas palavras de Papa Francisco em seu discurso no palácio Guanabara em 22 de julho se pode definir o sentimento da comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Saúde em relação aos jovens do movimento ONDA “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo.” Isso porque  ao longo do próximo final de semana, 13 até 15 de setembro, os o grupo vai realizar seu reembarque na serra gaucha. Lá terão a oportunidade retirar-se das ‘coisas do mundo’, deixando por três dias suas famílias, amigos, redes sociais, celulares e o conforto de seus lares. Desafiador não?  Engana-se quem pensa que os jovens estão se sentindo tristes ou até mesmo com medo.  Existe uma empolgação grande para irem ao encontro de um mundo novo que deve ser construído por meio do amor.  Isso fica expresso na fala de Gabrieli Hakenhoar - “Eu espero encontrar muita paz nesse momento, fazendo com que eu reflita sobre minha vida. Ainda, espero um final de semana tranquilo e cheio da luz de Cristo.”

Este também será o momento de reviver e reavivar aquilo que esteve presente em seus embarques ao movimento. “Espero apenas que seja um momento maravilhoso e que possa ser a oportunidade de reviver coisas do retiro que fiz, como por exemplo, prosas e a espiritualidade.” Gabriel Dias

Outros, olhando para a realidade do grupo e percebendo o quando é necessário  manter o espírito de família vivo dentro do grupo e o contato uns com os outros compreende o quanto é preciso se desapegar de algumas amarras que prende os corações. “Espero bastante emoção, tanta capaz de fazer com que os jovens chorem. Isso porque nós do ONDA precisamos abrir mais os nossos corações para perceber tantas coisas..é claro, espero também um momento de partilhas e brincadeiras.”  Por Manuela Fraga

Um reembarque serve para refletir, para se reencontrar, cultivar coisas boas, estar com os amigos, mas, antes de tudo isso serve para estreitar os laços com Jesus Cristo. Ao longo dos dias os jovens vão estar em contato com a natureza, espaço propicio para buscarem uma vida de maior intimidade com Deus e ainda um despertar da sensibilidade para que possam perceber em meio as coisas simples a presença dEle. “Espero poder ajudar os jovens na busca de sua espiritualidade e aproveitando este momento para reforçando a minha.” Thiago Reis – Tio do Onda.

Que possamos com isso, estar buscando a nossa intimidade com o Pai do Céu, desde modo será possível estar em contato com estes jovens e com todos aqueles que vão estar envolvidos por meio da oração, para que eles possam permanecer no amor de Cristo, buscando sempre estar seguindo os passos do Mestre e indo ao mundo evangelizar mais jovens com seu jeito jovem e encantado de ser.


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka