HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Bíblia: Relacionamento com Deus

A partir de uma vivência de muitos anos dedicada a Igreja de Jesus Cristo e sua proposta de Evangelização, o Senhor Gaspar Rezende membro de diversas pastorais de nossa paróquia revela a importância que devemos dedicar à palavra de Deus, e a partir dela criar um relacionamento mais próximo de Jesus.

“Como não nos damos conta da importância de Deus na nossa vida, esse Deus que se revela de muitas formas, mas em especial por meio da Missa e da leitura da bíblia, como por exemplo, as crianças e adultos que buscam a primeira eucaristia através da catequese, muitas delas não continuam na caminhada de comunidade. As pessoas precisam conhecer a Igreja e seus mandamentos, mas não somente ficar atrelada ao conhecimento que recebemos do padre, dos catequistas, mas temos que buscar como cristãos católicos este conhecimento, que após recebermos estímulos de nossos pais e “professores da fé”, devemos buscar a Deus e a Igreja por nossa própria vontade”.

A leitura da bíblia parece “careta” para alguns, ressalta Gaspar, mas é extremamente importante lê-la e dedicar-lhe uma hora do seu dia para relacioná-la com a proposta de Jesus para a nossa vida. Ele ainda deixa uma dica para quem quer começar a ler a bíblia:

“Para os iniciantes da leitura bíblica, é favorável começar a leitura pelos Evangelhos”, aponta que por serem leituras mais fáceis, se pode aprender a ter sede pela bíblia e os ensinamentos de Deus que nos chega através dela.

Para Gaspar é essencial a leitura orante da bíblia diariamente e o terço em família e ainda cita: “Por meio da bíblia se encontra Deus”. E através de seu Evangelho favorito ao qual traz a Mensagem de Jesus (Jo 14,1-6) Eu Sou o Caminho, a Verdade e a vida, ele leva consigo diariamente a reflexão de que na vida existem vários caminhos, no entanto, um só leva ao Pai e este descobrimos por Jesus através da Bíblia que é a palavra de Deus.

Entrevista com Gaspar Rezende

Ministro da Sagrada Comunhão PNSS

PASCOM - Pastoral da Comunicação


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor