HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Bíblia: Relacionamento com Deus

Edificada em uma fé que vem de Maria e abastecida em Jesus Cristo,  Salete Martinelli a partir de seu envolvimento e vivência  com o grupo de casais e Catequese de Primeira Eucaristia demonstra o quanto a Bíblia está presente em suas rotinas.

Para Salete a Bíblia é muito importante em seu relacionamento com Deus, pois para ela ler a Bíblia é um refúgio em muitos momentos em meio as dificuldades, sendo que muitas vezes troca a Televisão para ler a Bíblia, chegando a perder noção do tempo. Já ao se tratar do envolvimento com as crianças na Catequese ela  destaca que poucas crianças tem um engajamento em Jesus e na Igreja, o que inicialmente torna-se difícil para as crianças compreenderem o sentido da Bíblia, pois este contato com a Sagrada Escritura não é feita em família.

Para facilitar o acesso a Bíblia realiza-se a leitura orante da Bíblia na catequese de primeira comunhão, onde as crianças começam a entender a Bíblia como Palavra de Deus e a partir disso demonstram vontade de “ensinar” aos pais o que aprendem. Salete enfatiza a importância da presença dos pais e sua participação na vida dos filhos, ressaltando que muitos pais dizem não ter tempo para os filhos, mas que no futuro cobrarão de seus  filhos esse mesmo tempo, que será negado com a mesma desculpa.

Para Salete a Bíblia não é apenas um livro que deve ser guardado, mas sim  deve ser encarado como uma proposta de vida. O seu primeiro contato com a Bíblia começou em família mas se enraizou ao frequentar Hospitais religiosos, pois lhe permitia entrar em contato com religiosas que lhe ensinavam a rezar e onde ganhou seus primeiros terços. E hoje ao ler e refletir sobre as Palavras de Deus através da Bíblia Salete retira forças para sustentar sua fé

Entrevista com Salete Martinelli

Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor