HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Setembro mês da Bíblia

“Tua palavra é lâmpada para os meus pés..”

Setembro mês em que nosso espírito patriota se aflora em meio às comemorações da Independência do Brasil e o Ser Gaúcho ganha um ar todo especial em virtude da Semana Farroupilha nós católicos, além disso, somos convidados a mergulhar em um mundo de maior intimidade com Deus por meio das Sagradas Escrituras, afinal, setembro é o mês da Bíblia.

A origem desta celebração é decorrente da data de nascimento de São Jerônimo, dia 30 de setembro, ele foi sacerdote e responsável pela tradução das bíblias originais em Grego e Hebraico para Latim. Setembro é dedicado para que possamos nos aproximar mais das palavras de Deus, deixadas a nós pelos pais de todas as gerações desde o Egito e pelos próprios apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, bem como, somos convidados a estudar e refletir sobre e por meio deste maravilho livro que tem muito a nos revalar.

A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se apresenta a seu povo é desde o inicio a alma da Igreja Católica. Hoje para termos acesso a bíblia basta um único clique, ela está disponível em diversos sites na internet e em forma de aplicativos para o celular e tablets, isso sem dúvida alguma a deixa mais próxima da população, em sua grande maioria jovem, que vive em um mundo muito tecnológico.

Que possamos aproveitar este momento para cultivarmos com mais intensidade a nossa fé enquanto cristãos, filhos e filhas de Deus estando edificados na oração e reflexão que a leitura da bíblia nos possibilita. Assim tendo a sensibilidade de perceber que as páginas de nossas bíblias carregam em si testemunhos de vidas doadas a Deus, de uma aliança que foi selada no principio de tudo e ainda a vinda do messias prometido, sinal da salvação. São carregadas de declarações de salvação, doação, missão, conversão e evangelização.

Que possamos ver a bíblia não apenas como um livro que deve ficar exposto na sala de nossas casas, ou ainda, na cabeceira de nossa cama junto à imagem de nosso santo de devoção. Que ela se torne nosso manual de instruções, um guia para que possamos seguir os passos de Jesus, deixando a nossa preguiça de lado e buscar ser mais curiosos para que a leitura da bíblia se torne um habito de nosso cotidiano e assim de fato se tornar luz em nossos caminhos.


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor