HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Ser Jovem nos dias de hoje

Atualmente os jovens precisam distinguir suas companhias, na escola, rede sociais, vizinhos, em todo lugar. Saber diferenciar pessoas verdadeiras, dos que só estão perto por estar ou para levar a outros caminhos.

Hoje em dia, a juventude enfrenta vários obstáculos e precisa estar preparada para saber se defender e escolher o melhor para seguir.

A sociedade está muito diferenciada, há pessoas de má índole e pessoas que estão ao nosso lado, há também, grupos de jovens nas igrejas, onde pessoas querem nosso bem e surgem várias amizades.

Muitas vezes o adolescente passa por dificuldades como descriminação por sua aparência, personalidade, jeito de se expressar, agir, mas quase sempre essas dificuldades são superadas.

O jovem procura ter seu estilo próprio, e muitas vezes são julgados incorretamente, jeito de se vestir ou estilo de música, não determina caráter de ninguém.

A imaginação juvenil é extremamente fértil, se o adolescente sonha em fazer algo ele persiste para poder realizá-lo até conseguir, ou ao menos chegar perto. Quando o jovem não consegue realizar um sonho ele fica angustiado, triste, infeliz e abafa seus pensamentos em seu coração até esquecê-lo.

A juventude é a fase do amadurecimento, um momento onde tudo acontece, muitos agem pela emoção e não pela razão e passam a tomar algumas atitudes não necessárias, que os faz sofrer, pois algumas conseqüências são irreversíveis.

A família é onde se aprende a amar e ser amado, a respeitar e ser respeitado, aprende-se também os valores que a família transmite, que é a principal base para a formação de um adolescente. Portanto o jovem com uma boa família é um jovem que tem Deus no coração.

Texto gentilmente cedido por Aline Oliveira
Grupo de Jovens CJC - Caminhando junto a Cristo


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka