HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Assembléia de Pastoral do Vicariato Episcopal de Gravataí

Na manhã deste sábado, 16/03, aconteceu a Assembléia de Pastoral do Vicariato Episcopal de Gravataí na Par. Sta. Ana. Esta foi a primeira com a participação maciça dos leigos uma vez que foram convocados das paróquias os representantes da Catequese, Liturgia, Juventude, Familiar, Ministros, Dízimo, Pastoral Social, CPP, Animação Bíblica.

Em nível de Vicariato foram convocados os coordenadores de setores. Pe. Maurício dirigiu no início da manhã a oração a partir da reflexão de quatro textos bíblicos. Depois D. Jaime deu o sentido da Assembléia explicando esta nova modalidade de participação contando com a participação ampla e maciça de nossos leigos.

Aproveitou para partilhar também como está se repercutinado positivamente o início do Ministério do novo Papa Francisco. Depois Pe. Tarcísio dirigiu um momento de assessoria apresentando textos dos Documentos da Igreja sobre o "protagonismo dos leigos" trazendo uma citação do Cardeal Bertoglio, agora Papa Francisco, que o leigo não pode ser coroinha do padre.

Após esta primeira parte foram formados os grupos conforme os setores pastorais que se reuniram nas diversas salas do complexo paroquial da Sta. Ana que trataram sobre o tema do protagonismo dos leigos.

A Assembléia se encerrou com as colocações dos grupos e a fala final de D. Jaime insistindo sobre o cuidado com a liturgia, a administração e a pastoral e caridade principalmente.

Explicou que não somos adeptos da Igreja, mas fiéis seguidores de Jesus Cristo, convidados a ser sinal como fermento e luz no mundo.

Depois deu o microfone a alguns padres para falarem sobre a Assembléia.

Pe. Lula fez referência ao cuidado com o corpo inteiro e, por isso, a importância de cuidar de todas as pastorais e de termos um ano bom com a caminhada da Assembléia reunindo a todos.

Pe. Nilo reforçou a caminhada da Nova Evangelização e de sermos a única Igreja de Jesus Cristo, matendo a chama da fé acesa e buscando as mudanças necessárias.

Pe. Maurício colocou algumas questões práticas de encaminhamento para a próxima Assembléia onde as indicações serão enviadas por e-mail.

Seminarista Diego comunicou o convite para a ordenação diaconal que será celebrada no dia 05/05, às 15h, na Catedral N. Sra. Mãe de Deus. Dos nove 4 são do nosso Vicariato.

Pe. Chaves comunicou que continua aberta a inscrição para a JMJ.


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor