HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Romaria da Terra

" Bendita e louvada esta santa Romaria. Bendito o povo que marcha, bentito o povo que marcha, tendo Cristo como guia."

A 36ª edição da Romaria da Terra reuniu milhares de agricultores em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A procissão movimentou 18 dioceses do Rio Grande do Sul e os jovens que fazem parte do trabalho no campo. Este ano, os romeiros pediram mais atenção para a agricultura familiar.

 

Mais de dez mil romeiros de várias cidades do estado caminharam por cerca de três quilômetros. O lema deste ano foi “Terra, vida e cidadania, princípios do bem viver”. O evento ocorre desde 1978 em uma cidade gaúcha diferente.

 

Depois da caminhada, voluntários distribuíram 18 mil pãezinhos preparados pela comunidade de Barracão, na área rural de Bento Gonçalves. Outros produtos também simbolizaram a força da terra e do agricultor. Os romeiros puderam provar produtos produzidos na Serra Gaúcha. Também foram distribuídos 450 quilos de ameixa e três toneladas de uva.

 

“É importante mostrarmos o que fazemos. Nós queremos que haja uma sociedade com alimento saudável para todos, justiça e solidariedade. Isso é o que nós entendemos que deva acontecer”, diz Elton Weber, presidente da Federação do Trabalho na Agricultura no Rio Grande do Sul.


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor