HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Segunda Semana do Advento

Jesus segue chamando-nos, pois a conversão é um caminho que se percorre durante toda a vida. Durante há segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do profeta João Batista: “Preparai os caminhos, do Senhor, de Jesus que chega”.

A conversão é a nota predominante da predica de João Batista Qual poderia ser a melhor maneira de preparar esse caminho que busca a reconciliação com Deus? Na semana anterior nos reconciliamos com as pessoas que nos rodeiam; como seguinte passo, a Igreja nos convida a acudir ao Sacramento da Reconciliação (Confissão a Jesus, mediante um sacerdote católico) que nos devolve a amizade com Deus que havíamos perdido pelo pecado.

Acenderemos a segunda vela da Coroa do Advento, como sinal do processo de conversão que estamos vivendo. Durante esta semana poderíamos buscar nas diferentes igrejas católicas mais próximas, os horários de confissões disponíveis, para que, quando chegar o Natal, estejamos bem preparados interiormente, unindo-nos a Jesus e aos irmãos, na Eucaristia.

Isaías 11, 1 – 10: “Ai dos que promulgam leis iníquas, os que elabora rescritos de opressão para desapossarem os fracos do seu direito e privar da sua justiça os pobres do meu povo, para despojar as viúvas e saquear os órfãos.


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor