HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Retiro de Catequistas do Vicariato de Gravataí

Diretrizes Gerais da Ação Evangelização da Igreja, no Brasil, 2011 - 2015. (Documento da CNBB 94) - este foi o tema do Retiro de Catequistas do Vicariato de Gravataí que ocorreu no dia 3 de março, no Auditório Dom Feliciano e na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí.
O encontro contou com a participação de 500 catequistas, Seminaristas, Diáconos, Religiosos(as) e Padres do Vicariato.
O Retiro foi organizado pela Coordenação da Catequese do Vicariato de Gravataí e contou com a presença do Padre Erni Antônio Recktenwald, Referencial da Catequese do Vicariato, Padre Lívio Masuero e Dom Jaime Spengler que, durante o período da manhã, desenvolveram o tema do encontro.
Na Celebração de Envio, Dom Jaime deixou uma mensagem para os catequistas: "'Não vos chamo servos, servas, mas vos chamo amigos íntimos, íntimas, porque não fostes quem me escolhestes. Fui eu que vos escolhi.'
Que por meio dessas passagens do Evangelho que ouvimos hoje, saiamos cheios de ânimo, conforto, esperança, e que alimente a nossa fé, sustente nossa disponibilidade, nos abra, nos disponha para a Missão como catequistas tendo presentes as palavras de Jesus tendo, também, presentes as realidades e as marcas da nossa época que vivemos e recordamos pela manhã.
Vamos renovar nossa fé com o Senhor, o nosso compromisso de ser, no meio da nossa gurizada, testemunhos, testemuhas desta predileção, desse amor, desse carinho do Senhor para cada um de nós porque sim, nossa gurizada ou ve com muito mais atenção as testemunhas do que os mestres. E, se ouve os mestres é porque, antes, eles são testemunhas."
A Coordenadora do Vicariato, Ana Cristina, lembrou que foram entregues, a cada representaante de Área, uma vela, que, trás, em si, a luz de Cristo e o compromisso de que, em cada comunidade, continue acesa, a chama da evangelização guiados pelo Documento 94, da CNBB - Diretrizes Gerais da Evangelização no Brasil.
Eliane Bilhalva
Membro da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre e
Catequista da Paróquia São José Operário, em Alvorada
bwd  . 1/4  fwd

Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka