HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

17ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Desde as 7h, grupos de diversas Capelas das cinco Paróquias da Área de Alvorada iniciaram a caminhada até o ponto de início da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Frederico Dihl. Com um número expressivo de devotos, a Romaria iniciou às 8h com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, Padre Luis Inácio, Pároco da Paróquia São José Operário, Padre Luciano Onório, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Carlos Homelischuc, Pároco da Paróquia Santa Hedviges, e os diáconos Gelásio e Antonio Cardoso.

O Padre Alexandre Chaves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, encontrou a Romaria com seus paroquianos no trecho da Avenida Frederico Dihl com a Rua Loureiro da Silva.

A partir deste momento, 20.000 devotos já integravam a Procissão.

A chegada dos devotos ao local onde será construído o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Alvorada, ocorreu por volta das 11h, onde foi realizada a Santa Missa presidida por Dom Jaime.


Homilia do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler

Na 17ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, os devotos, emocionados, percorreram o caminho de mais de 6km, demonstrando carinho e amor à Nossa Senhora. Muitas pessoas pagavam promessas por graças recebidas pela intercessão da Mãe Aparecida.


Mário José do Nascimento, à esquerda

"A devoção à Nossa Senhora, para mim, significa tudo. Eu amo tanto a Nossa Senhora que já visitei quase todos os Santuários Marianos do mundo, fui duas vezes em Fátima, a Lourdes, em Medigore, Medalha Milagrosa em Paris, no Santuário Mariano em Covadonga, Santuário de Nossa Senhora do Catupé, Guadalupe, no México, Guadalupe na Estremadura, Santuário de Aparecida, duas vezes. Ela é a maior pessoa que existiu e existe no mundo, a Mãe do Nosso Salvador Jesus Cristo. Então, eu tenho muita fé. Diariamente, eu faço as minhas orações e peço para ela interceder, principalmente, pelos nossos enfermos, pelas pessoas que estão nos hospitais e pelas nossas famílias... eu fico emocionado ao dar esta entrevista porque, para mim, Nossa Senhora é a minha família eu faço parte da família cristã!" Mário José do Nascimento, paroquiano da Paróquia São José Operário.


Maria Dolores, Ministra da Sagrada Comunhão, Paróquia São José Operário

"Nossa Senhora é a Mãe de Jesus, nossa Mãe, Mãe da Igreja... é a nossa Padroeira, nossa vida, nossa esperança, nosso consolo... a intercessão dEla é tudo para nós cristãos." Dona Maria Dolores, Ministra da Sagrada Comunhão, Paróquia São José Operário

"A devoção à Nossa Senhora significa, para mim, a promessa de um dia estarmos juntos com Deus. Venerar a Mãe do Nosso Senhor como Ele pediu e, assim, levar a nossa vida nos entregando, agradecendo e pedindo para Ela, sempre, bençãos para vivermos melhor." Elisabete Gonçalves Mendonça, Diretora da Escola Municipal João Villagran

Fotos da Romaria de Nossa Senhora Aparecida


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka