HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Paróquia

Com o propósito de motivar a comunidade a participar da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, a Paróquia recebeu no dia 10 de setembro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficará na Igreja Matriz da Nossa Senhora da Saúde até o dia 17.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Alexandre Chaves.

"Nem sempre somos capazes de amar. Muitas vezes, deixamos o amor de lado e continuamos nossa vida.

Quando nós nos afastamos do amor, temos o compromisso de buscar o perdão. Hoje, vimos o quanto devemos perdoar. Quantas vezes perdoar? Até sete vezes? Se nós tomarmos o número sete no seu significado numérico no mundo de hoje, é muito pouco. Mas, no contexto do Evangelho, nas palavras de Pedro, o sete é a plenitude, a perfeição. Tenho que viver de forma perfeita, o perdão.

Cristo surpreende Pedro... não é sete... é 70 vezes 7... Ou seja, perdoar sempre. Cada vez que não perdoamos, não vivemos o amor de Deus, devemos buscar o perdão.

Vivemos o perdão em três dimensões:

Na primeira, o perdão com Deus. Pedimos o perdão a Deus através do Sacramento da Confissão. A iniciativa do perdão é dEle.

Na segunda, perdão para com os irmãos... saber dar e saber receber o perdão. Assim como Deus, temos o compromisso de ter a iniciativa. Não devemos ficar esperando que o irmão venha nos pedir perdão.

Na terceira dimensão, é o perdão consigo mesmo. Talvez a dimensão mais difícil porque para isso temos que reconhecer o mal que fizemos. Depois, ter a convicção de não repetir.

Se vivermos o perdão nas três dimensões, nos aproximamos muito do que Deus quer de nós.

Se não vivemos o perdão, como diz o Evangelho, ai de nós... É o que pedimos na Oração do Pai Nosso... pedimos que perdoem os nossos pecados na mesma medida que perdoamos...

O maior gesto de perdão está no Cristo... novamente, iniciativa de Deus.

Vamos celebrar o perdão!

Não é fácil viver o perdão... dói, machuca, nos fere... mas a recompensa é muito maior! A recompensa é receber, na sua vida, a presença maravilhosa de Deus."

Trecho da Homilia do Padre Alexandre Chaves

Fotos da Santa Missa


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka