HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Festa do Divino Espírito Santo

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde convida para a Festa do Padroeiro da Capela Divino Espírito Santo, no dia 19 de junho, com início às 9h, no bairro Sítio dos Açudes.

Tradição da Bandeira do Divino Espírito Santo

A Bandeira do Divino Espírito Santo é juntamente com a Coroa, Cetro e a Salva (espécie de prato cor de prata onde é depositada a Coroa) um dos símbolos presentes na Tradição da Festa em honra ao Divino Espírito Santo que coincide com o Domingo de Pentecostes (celebrado 50 dias após a Páscoa).

Muitos de nossos fiéis devem se recordar que, durante muito tempo a Bandeira do Divino visitava as casas de nossos pais, avós... a fim de abençoar e levar graças do Espírito Santo para quem a recebe.

Como é a Bandeira do Divino

É um mastro encimado por uma pomba, geralmente esculpido em madeira, que representa a decida do Espírito Santo. Este mastro é revestido por um pano retangular (daí o nome de bandeira) que apresenta uma pomba bordada em branco e de onde reflete sete raios dourados, representando os sete dons do Espírito Santo. Abaixo da pomba podem haver flores e na maioria delas fitas, muitas fitas coloridas, as quais são abençoadas na Igreja e que poderão ser cortadas pelas pessoas que recebem a bandeira em suas casas, onde são guardadas como sinal de benção.

Como receber a Bandeira do Divino

Quando ouvir toque de tambor ou o grupo de confrades chegando em frente da sua casa, abra-a para que a pessoa que leva a Bandeira possa entrar, juntamente com o grupo que a acompanha. É feita a saudação ao Divino pelos moradores da casa, que pode ser representada por um beijo ou um toque nas fitas e pano. Depois disso é feito um instante de oração e recolhido um donativo que a família quiser doar para a festa, despedindo-se com um canto apropriado.

Programação da Festa

Nos dias 4 e 11 de junho, a Bandeira irá visitar as casas no Sítio dos Açudes

Lançamento da Festa no dia 8 de junho, na Comunidade Matriz, onde será feito a Coroação da Corte.

Tríduo em honra ao Divino Espírito Santo, nos dias 16,17 e 18 de junho, às 19h

Grande Festa em honra ao Divino Espírito Santo, no dia 19 de junho, com início às 9h.

"Mas o defensor, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ele ensinará a vocês todas as coisas." Jo 14,26


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor