HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Ordenação Diaconal

Na Solene Celebração Eucarística, no dia 22 de maio, na Catedral Metropolitana, com oração consecratória e imposição das mãos do Arcebispo Dom Dadeus Grings, foram ordenados diáconos cinco jovens seminaristas: José Santiago Carrión Conde, Tiago Francesco Escouto, Marcos André Hartmann, Tiago Cantuária Tedesco e Wagner Cardoso Bianchini.

"... No Evangelho de hoje, Jesus responde: 'Eu sou o Caminho, quem me vê, vê o Pai'. Jesus é o Pastor que vai à frente, abrindo o caminho e, nós, o seguimos para que, por Ele, cheguemos ao Pai... Jesus é a Verdade que nos mostra o sentido da vida. Jesus é a vida e vida em abundância.

A coisa mais importante que temos é a vida que deve ser preservada e desenvolvida. Não devemos duvidar do Caminho. Ele é o Salvador que o Pai nos apresenta. Não vimos o seu rosto mas, quem vê o Filho, vê o Pai e, nestes rostos que se ordenam, hoje, diáconos, vemos resplandecer o rosto de Jesus, a presença de Deus...

A Igreja, desde o início, organizou trabalhos sociais para que todos vissem o rosto misericordioso de Deus. Então, foram escolhdos sete homens para esta missão. Hoje, temos cinco candidatos para esta missão. Tantos são os rostos de Cristo... doentes, cansados, carentes... Eles conhecem o Caminho para que todos tenham vida e vida em abundância.

Hoje, eles receberam a imposição das mãos e serão transformados em Jesus Cristo para que irradiem a Palavra de Salvação. Eles têm a missão de tornar Cristo mais conhecido e que Ele é o Caminho que nos leva ao Pai." Trecho da Homilia de Dom Dadeus Grings

Fotos da Ordenação Diaconal


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka