HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Celebração ecumênica

160620__ecumenico
Na noite deste domingo, 17 de julho, realizou-se a 2ª Celebração Ecumênica deste ano. A primeira realizou-se em nossa paróquia no dia 11 de Junho. Neste domingo retibuimos a visita feita em junho, desta vez  a celebração realizou-se na Paróquia Maria Madalena de Confissão Luterana. 

Contamos com a presença das Igrejas Anglicana Episcopal do Brasil (IEAB), Evangélica de Confissão Luterana - Maria Madalena (IECLB), Evangélica Luterana do Brasil São Marcos (IELB), Católica Apostólica Romana - Paróquia Nossa Senhora da Saúde (ICAR).

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), buscando ser fiel à oração do Senhor Jesus Cristo, “para que todos sejam um” (Jo 17,21) tem estimulado as celebrações ecumênicas pela Unidade dos Cristãos.

No contexto ecumênico, celebrar é fortalecer laços de amizade, é aprofundar o conhecimento mútuo, é crescer em direção à unidade, na prática comum da adoração, do louvor e da oração.

É importante que tal prática cresça mais ainda. Em cada encontro de grupos e comunidades de confissões diferentes é importante que se experimente a celebração conjunta. Temos certeza de que, através da oração comum, o Senhor Jesus nos ajudará e fortalecerá no caminho da unidade. A cada celebração comum tornar-se-á mais claro o que nos une. Ver-se-á também mais claramente o que é próprio e específico de cada denominação cristã: as tradições distintas, em canto e oração, as diferentes compreensões de liturgia e sacramentos, acentos distintos no anúncio da Palavra. E a oração pela unidade nos fará crescer em fé, esperança e amor, apesar das diferenças.


Daniele Lírio | PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Alvorada


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor