HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Projeto Piratini mais Limpa mobiliza moradores do Bairro Piratini

plantio

Na manhã do último sábado, na Av. Piratini, próximo ao mercado Parisotti, os moradores do bairro Piratini se uniram para manter a limpeza da calçada desta avenida, que vinha sendo depósito de lixo irregular na região. Durante a semana, o local que fica às margens do arroio, na Av. Piratini, foi limpo pela prefeitura e na manhã deste sábado recebeu o plantio de 23 mudas de árvores.  A ideia surgiu em conjunto com o Vereador Juliano Marinho, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Escola Emília de Oliveira, Igreja Shekinah e Igreja Luterana no Brasil - Comunidade Maria Madalena.

Os jovens do Movimento ONDA - Objetivo Novo de Apostolado de nossa paróquia marcaram presença no plantio das árvores, representando nossa paróquia.

31d2587b-b8cc-4c35-9494-e725f63580ca

O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projecto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. A humanidade possui ainda a capacidade de colaborar na construção da nossa casa comum. (Laudato Si).

Uma especial gratidão é devida àqueles que lutam, com vigor, por resolver as dramáticas consequências da degradação ambiental na vida dos mais pobres do mundo. Os jovens exigem de nós uma mudança; interrogam-se como se pode pretender construir um futuro melhor, sem pensar na crise do meio ambiente e nos sofrimentos dos excluídos. «são necessários os talentos e o envolvimento de todos para reparar o dano causado pelos humanos sobre a criação de Deus» (Laudato Si).

Daniele Lírio | PASCOM - Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde

 


Benfeitor

Supermercado Teka

Benfeitor