HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Os Jovens Líderes do CLJ

O ano de 2018 está próximo e com a chegada dele um novo ciclo começa em nossas vidas. Com os Movimentos de nossa paróquia, não é diferente. No ano que está para chegar, muitos deles terão coordenadores e líderes novos.

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) completa três anos presente em nossa paróquia no ano de 2018. A organização do movimento é coordenada pelo Pequeno Secretariado Paroquial (PSP) que é constituído por um diretor espiritual (pároco), tios e jovens. Os jovens que estarão à frente do movimento no próximo ano, foram pela primeira vez na história do CLJ NSS eleitos pelos membros do pós.

Carol que tem 20 anos foi eleita a presidente do grupo, Weliton com 19 anos é o vice-presidente. Bárbara de 18 anos integra o PSP como secretária e Douglas com seus 20 anos completa os Jovens Lideres como tesoureiro.

Questionados sobre como encaram essa nova etapa no CLJ, dizem ser um grande desafio e uma grande responsabilidade e que farão de tudo para servir Ele da melhor forma possível. Esperam conseguir conciliar o estudo, cursos, trabalho e atividades extras e se colocam nas mãos de Deus.

Os Jovens Líderes querem amadurecer com o cargo, pedem paciência, compreensão e oração e afirmam que o CLJ sempre estará aberto para ajudar a todos e receber ajuda. Se identificam como pessoas em ação, que querem agir e gritar para o mundo as palavras de Jesus.

"Se a gente tem Deus, temos que confiar n'Ele. Pois se Ele nos escolheu foi porque fomos feitos ‘pra’ cumprir essa missão."

Quando foram eleitos, a sensação foi agridoce. O sentimento de que seriam escolhidos estava presente, mas junto dele o receio de encarar essa nova fase. Passado o susto, depositam toda a sua fé em Jesus e esperam amadurecer com o cargo que vem com uma responsabilidade muito grande em suas mãos. Prometem tentar com muito afinco dar o seu melhor e sentem-se felizes pela confiança depositada pelos integrantes do CLJ, padre, tios e principalmente Deus.

Além do CLJ, carregam na bagagem a história do antigo grupo CJC, as primeiras reuniões de CLJ na paróquia e as dificuldades e alegrias que passaram até chegar aos dois anos de Movimento.

Juntando a origem dos dois grupos e a fase migratória de CJC para CLJ foi uma caminhada longa e intensa que teve muitas histórias, encontros, dificuldades e alegrias, onde cresceram muito nesse caminho de fé e adquiriram sabedoria. Laços fortes foram criados e vínculos inquebráveis conquistados.

Comparando, afirmaram que perseverança é algo que nunca faltou no CJC e nunca faltará no CLJ.

“Senti que Deus escreveu tudo isso ‘pra’ gente. Crescemos muito desde lá.”       

 

   

             Primeira reunião do CLJ NSS

No PSP, além dos jovens e do padre há também os tios. Eles expressam que os tios são parte fundamental do movimento, que são a referência de pai e mãe que orienta. Não existiria CLJ sem os tios, que são os espelhos que mostram suas experiências e ajudam a traçar os caminhos pelos quais devem seguir.

Para o CLJ em 2018 esperam o melhor, onde no final a sensação seja de dever cumprido. Que o grupo cresça, mostrando o caminho de Cristo para muitos jovens pelo mundo afora e que o coração de todos sinta a vontade de estar e permanecer no Movimento.

Entre suas metas desejam que o CLJ NSS se expanda e chegue a outros lugares, que as pessoas conheçam o jeito único que a Saúde tem e que seja um grupo em ação que ajude na paróquia, na comunidade e esteja sempre presente na Igreja. Que seus integrantes tenham uma melhor experiência com Jesus, se entreguem e vivam por Ele.

"O CLJ é nossa família de amigos. Algo inexplicável que quando estamos dispostos pode mudar nossa vida e nossa forma de pensar. Um lugar onde ocorre uma troca de experiências e de ideias. É uma válvula de escape e um refúgio onde encontramos apoio e principalmente Jesus."

Eles encaram os jovens do CLJ como jovens diferentes, pois eles são a mudança, a esperança de um mundo melhor.

“Um jovem deve vir pro CLJ porque é um aprendizado a cada reunião. Aprendemos desde a trabalhar em equipe, criar amizades, desenvolver liderança, amar mais a Deus.”

Baseados em suas experiências e no que vivem dentro de cada reunião afirmam que é o lugar ideal para aprender a viver sua juventude de uma maneira correta de forma alegre, sem perder sua essência e com a presença de Deus em seus corações.

Se um jovem quiser buscar um rumo para sua vida o caminho é Jesus. E o CLJ tem uma forma muito bonita de mostrar isso, sem muita pressão, mas também onde responsabilidades serão cobradas. Se o jovem quiser buscar uma relação com Jesus, o CLJ dá esse espaço e ensina como podem se tornar um líderes e enfrentar as dificuldades no convívio em geral com as pessoas.

As reunioes Pré CLJ 2018 começam em março e é aberto para jovens de 14 a 18 anos.

 

 

Cláudia Molina – Pascom | Pastoral da Comunicação | Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor