HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Missa de Copus Christi

Celebrada no dia 13 de abril, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, na Quinta-feira Santa, a Missa dos Santos Óleos consiste na bênção dos óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo que são utilizados durante o ano nas comunidades paroquiais e, também, a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes.
Fotos: Flavio Bilhalva
Pastoral da Comunicação

Nesta madrugada fria, onde pouco se enxergava devido à cerração, os jovens Alvoradenses não se acovardaram e foram, de madrugada ainda, confeccionar os tapetes para a Procissão de Corpus Christi.

A união das cinco Paróquias de Alvorada abrilhantou o bairro Jardim Alvorada com muito colorido e movimento dos mais de 1500 fieis que vieram participar desta Santa Missa. Em celebração presidida por Dom Leomar Brustolin e concelebrada pelo Padre Diego Jobim (Paróquia Sagrado Coração), Padre libanor Picetti (Paróquia Santo Antônio), Padre Alexsandro Nunes (Paróquia Nossa Senhora da Saúde), Padre Antonio Hofmeister (Paróquia Santa Edviges), Padre Silmar Possa (Diretor espiritual do Seminário de Viamão) e dos Diáconos Antônio, Salvador e Daniel.

Em sua pregação, Dom Leomar enfatizou: Devemos viver a Eucaristia, pois Ela é corpo e sangue que foi dado para Nós, para a remissão de nossos pecados, para que um dia possamos ter a vida eterna.

 Após o encerramento da solenidade, ocorreu a Procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro e retornando à Paróquia para que os fieis permanecessem em vigília.

Fotos por Paulo Cavalheiro
PASCOM - Paróquia Sagrado Coração de Jesus


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka