HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

OBRIGADO

Caros Amigos

Estamos aos poucos nos encaminhando para o Natal de Nossa Senhor Jesus Cristo. Esta solenidade quer nos lembrar no grande amor de Deus por cada um de nós, o Deus feito homem no meio de nós. Que grande acontecimento para nós: diante de tantas dificuldades e sofrimentos pelo qual passamos o próprio Deus se faz gente e vem ao nosso encontro por amor. Por isso saber preparar o Natal é algo importante porque não deve ser encarado como uma data qualquer, mas sim a celebração do amor que vem a nós. Por isso, façamos os encontros de preparação do Advento, participemos das celebrações eucaristicas em preparação ao Natal, busquemos nos reconciliar com Deus e seu mistério de amor, através do sacramento da Reconciliação. Em resumo, revistamo-nos das coisas de Deus neste tempo.

Mas junto com o Natal também vem o ano novo. Tudo isto me faz lembrar a linda poesia de Carlos Drummond de Andrade:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, 
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial:
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos...
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para diante vai ser diferente..."

Pois é isto que é o ano novo, desejo de renovação da esperança.

E eu também, com o ano novo recebo uma nova missão. Como todos sabem estarei partindo para o rio de Janeiro no próximo ano, a pedido do Arcebispo Dom Dadeus para aperfeiçoamento na área de Direito Canônico.Porém infelizmente com isso, vem minha saída desta paróquia. Mas apesar da minha tristeza, vêm em conjunto a alegria de poder ter servido aqui durante estes três anos. Muito tenho a agradecer a Deus tamanha bondade para comigo, sabendo que muito teria ainda a fazer, mas com a certeza de que, com a ajuda d'Ele e de muitos leigos e religiosas, foi possível fazer muito também. Agradeço então também a todos os que me ajudaram a viver e servir aqui. Desculpas pelo que deixei de fazer ou me omiti, mas tenho certeza de que Deus recompensará a todos os que tiveram paciência para comigo ou que pelo menos rezaram por mim.

Muito obrigado a todos e espero que um dia possamos todos nos encontrarmos por aí, ou pelo menos no momento que Deus nos chamarmos para a eternidade. Amém

 

Pe. Maikel Herold


Supermercado Teka

Benfeitor

Benfeitor