HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Quarta-feira, às 19h30min
Domingo, às 10h
Sábado, às 19h

Comunidade
São Pedro
Domingo, às 18h30min
Quinta-feira, às 20h

Menino Jesus
Terça-feira: 19h30min
Domingo, às 9h

Peregrinações

Caros irmãos e irmãs,

esta semana, nossa comunidade se prepara para dois grandes momentos de encontros e romarias. Em primeiro lugar, juntamente com todo o Vicariato de Gravataí, participaremos, no próximo domingo dia 29 de agosto, a partir das 14 do centro de Gravataí, da 7ª Romaria Vocacional, encerrando o mês vocacional em nosso Vicariato, agradecendo as inúmeras vocações que surgiram e surgem no meio de nós, e pedindo ao Senhor da Messe que envie mais operários para a vinha do Reino de Deus. É um momento de oração e prece, de caminhada e louvor, por isso, somos todos chamados a participar deste grande ato em honra de Deus.

Do mesmo modo, alguns membros da comunidade, juntamente comigo, iremos em peregrinação à Aparecida do Norte (SP), junto ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, já no próximo dia 26 até o dia 30 de agosto, para junto de Dom Dadeus Grings e inúmeros romeiros da Arquidiocese de Porto Alegre e outras dioceses do Brasil, para confiar à mãe nosso serviço à Igreja que está em Alvorada e na nossa Arquidiocese. Aproveitaremos a ocasião para rezar no santuário de Santo Antônio de Santana Galvão em Guaratinguetá (SP) e Santuário de Santa Paulina em Nova Trento (SC).

A palavra ROMARIA vem do custume dos católicos, desde os primeiros tempos, de irem à Roma (Itália), para visitarem e rezarem junto ao túmulo do apóstolo Pedro. Por isso, aqueles que vão até lá, bem como todos os que vão em direção algum lugar santo é chamado de romeiro, ou seja, faz uma Romaria.

Por PEREGRINO, entende-se aqueles que, caminham pelos campos (do latim per = pelo; agros = campos). em direção aos lugares santos, para lá rezarem e prestarem culto a Deus.

De todas as formas, ROMARIA E PEREGRINAÇÃO, sempre têm o sentido de revelar algo maior, como o fato de estarmos nós também à caminho por estas estradas do mundo, caminhando rumo ao céu.

Por isso, a todos os romeiros desta semana, boa viagem, e rezamos todos uns pelos outros.

Pe. Maikel Herold


Benfeitor

Benfeitor

Supermercado Teka